terça-feira, 17 de março de 2009

Ney Júnior quer acabar com a violência nos estádios

Correio Político, Correio da Tarde
Matéria publicada em 16 de março de 2009

O vereador Ney Lopes Júnior (DEM) quer acabar definitivamente com as brigas nos estádios de futebol de Natal por meio de um Projeto de Lei que pretende identificar todos os torcedores nas entradas das arenas esportivas de futebol.

"Após participar da audiência pública sobre o assunto apresentei um Projeto de Lei que, se aprovado, fará com que os ingressos vendidos nos estádios contenham espaços destinados para informações sobre o torcedor", disse o parlamentar. "O objetivo do projeto é facilitar a identificação dos torcedores envolvidos em brigas e ações de violência nos dias de jogos", completou.

De acordo com Ney Júnior, muitos torcedores se dirigem aos estádios com o objetivo apenas de promover brigas e que isso vem afastando muito gente dos jogos que ocorrem em Natal pelos diversos campeonatos.

Confusão
"Alguns torcedores vão aos jogos apenas com intuito de promover confusão. Entendo que é necessário coibir qualquer prática de violência, pois a ida aos estádios deve ser uma diversão e não uma preocupação por parte da sociedade", disse Ney Jr.

Dano social
Outra razão exposta pelo vereador são os danos causados ao erário público e privado. "As perdas materiais são muitas, por exemplo, as pichações e depredações no patrimônio público e nos ônibus, sem falar no chamado "dano social", que deixa um impacto na vida do natalense instituindo a cultura do medo e o distanciamento daquele torcedor nato dos estádios", justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário