terça-feira, 17 de março de 2009

Vereadores analisam contratos firmados pela prefeitura de Natal

Política, O Jornal de Hoje
Matéria publicada em 4 de março de 2009
Por Ivo Freire


Nesta terça-feira (3), os integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal, vereadores Ney Lopes Jr. (DEM), Adão Eridan (PR) e Franklin Capistrano (PSB), receberam da Procuradoria Geral do Município os contratos firmados entre a Prefeitura de Natal e as cooperativas médicas.

Agora a Comissão de Saúde e o grupo de trabalho criado pela Câmara para apurar a crise na saúde em Natal irão analisar o conteúdo dos contratos e se reunir com entidades como o Ministério Público, cooperativas médicas e secretarias estadual e municipal de saúde e com os conselhos de saúde do Estado e do Município.

O vereador Ney Lopes explica que o objetivo é saber qual o posicionamento de cada entidade em relação aos contratos. Em seguida será elaborado um relatório assinado pelas partes envolvidas com parecer técnico e sugestões de ações à prefeita Micarla de Sousa (PV) para melhorar a prestação do serviço público de Saúde na capital com o intuito de solucionar a crise que atinge a saúde em Natal. "Esse é o pleno exercício da atividade legislativa: fiscalizar.

A meta de todos os envolvidos é fazer a saúde funcionar efetivamente e dar respostas às demandas da população", destaca Ney Lopes. Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara pretendem, ainda esta semana, iniciar uma série de visitas aos 80 postos de saúde do município para verificar se os serviços discriminados nos contratos estão sendo cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário