terça-feira, 17 de março de 2009

Vereadores aprovam projeto de Lei para contratação de 120 médicos

Política, NoMinuto / www.nominuto.com
Matéria Publicada em 13 de março de 2009

Foto de Júlio Pinheiro

Parlamentares avaliaram a proposta para ampliação do número de profissionais para tentar amenizar a crise da saúde no município e a aprovação foi unânime.
Júlio Pinheiro

vereadores defenderam a importância na contratação de novos médicos para rede municipal de saúde.
Os vereadores votaram na tarde desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal de Natal em caráter de urgência alterações no projeto de Lei nº 5543/2009, artigo 2 que autoriza a prefeitura a contratar 120 médicos, ao invés de 60 profissionais, como diz o texto original assinado pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinada em 2004.

“Gostaria de reforçar a importância da aprovação deste projeto pela Casa como uma das soluções para amenizar a crise da saúde na cidade. Até porque a prefeita está tendo muitas dificuldades para contratar novos profissionais, já que nem todos os concursados compareceram”, ressaltou o líder da prefeita na Câmara, vereador Enildo Alves (PSB).

A bancada de oposição, composta pelos vereadores George Câmara (PCdoB), Raniere Barbosa (PR), Júlia Arruda (PSB) e Sargento Regina (PDT) concordaram com a apreciação da proposta em caráter de urgência pelas necessidades que o município enfrenta por causa da crise na Saúde.

“Concordamos com a necessidade de votação da matéria. E a urgência da contratação dos médicos, para ampliação do quadro de profissionais”, disse o parlamentar oposicionista, George Câmara (PCdoB).

O vereador Ney Lopes Junior (DEM) também destacou a importância na realização de um novo concurso público com piso salarial adequado para atrair os profissionais. “Não entendo como os concursados são chamados e não comparecem, precisamos reavaliar essa questão”, ressaltou o parlamentar.

Enildo Alves explicou que será formada uma Comissão na Secretaria Municipal de Saúde para que seja feito um processo seletivo de profissionais para a contratação. “De acordo com a necessidade das especialidades, após o diagnóstico da prefeitura, os médicos serão contratados”, informou o vereador pessebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário