terça-feira, 17 de março de 2009

Vereadores recebem contratos da saúde em Natal

Política, DN OnLine / www.dnonline.com.br
Matéria publicada em 3 de março de 2009

No início da tarde desta terça-feira (3), os vereadores Ney Lopes Jr. (DEM), Adão Eridan (PR) e Franklin Capistrano (PSB), que fazem parte da comissão de saúde da Câmara Municipal do Natal (CMN) receberam da Procuradoria Geral do Município os contratos firmados entre a Prefeitura e as cooperativas médicas. Ainda hoje, a comissão participa da reunião que ocorrerá entre a governadora Wilma de Faria e a prefeita Micarla de Sousa com o Conselho Nacional de Saúde, às 17 horas, na Governadoria.

O próximo passo do grupo de trabalho que a Câmara Municipal criou para apurar a crise na saúde em Natal é analisar o conteúdo dos contratos e fazer reuniões com as entidades envolvidas: o Ministério Público, os representantes das cooperativas médicas, as secretarias estadual e municipal de saúde e os conselhos de saúde do Estado e do Município.

De acordo com Ney Jr., o objetivo é saber dos encontros é saber qual o posicionamento de cada entidade em relação aos contratos. Assim - em conjunto com a comissão de saúde da CMN - será construído um relatório com um parecer técnico contendo sugestões de ações à Prefeitura do Natal com o intuito de solucionar a crise que atinge a saúde em Natal. “Esse é o pleno exercício da atividade legislativa: fiscalizar. A meta de todos os envolvidos é fazer a saúde voltar a funcionar”, destacou ele.

Ainda nesta semana, os vereadores vão fazer visitas aos postos municipais de saúde para verificar se os serviços discriminados nos contratos estão sendo cumpridos.

DEBATES
Em fevereiro, a Câmara Municipal realizou três audiências públicas sobre a crise na saúde da capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário