domingo, 5 de abril de 2009

Agripino vai aguardar anúncio de Getúlio para se manifestar

Política, NoMinuto.com / http://www.nominuto.com/
Matéria publicada em 26 de março de 2009

José Agripino vai aguardar discussão com democratas para tomar qualquer decisão.


Senador afirmou que é um direito legislativo seguir a sequência dos suplentes, mas não descartou a possibilidade de pleitear a vaga para o DEM.

O senador José Agripino (DEM) não deve interferir sobre quem vai ocupar a vaga deixada pelo deputado estadual Getúlio Rego (DEM), caso o parlamentar aceite o convite da prefeita Micarla de Sousa (PV) para ser o novo secretário municipal de Saúde. Pelo menos, por enquanto. O líder do Democratas não descarta acionar a Justiça para que vaga permaneça com o DEM.

“Quem deve assumir a vaga é o primeiro suplente, caso não aceite, segue para o segundo, terceiro, quarto, enfim, é um direito legislativo. Porém, se houver necessidade de uma discussão, vamos esperar primeiro o deputado Getúlio Rego confirmar se sairá mesmo”, informou o senador.

As divergências tiveram início após o líder do DEM na Câmara Municipal, vereador Ney Junior, afirmar no plenário da Casa que não concordaria com possibilidade do ex-vereador Salatiel de Souza (PSB) assumir a vaga deixada por Getúlio.

Após o primeiro suplente, atual diretor do DNOCS, Elias Fernandes (PMDB) e a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini (DEM), não manifestarem interesse em assumir a cadeira deixada por Getúlio Rego, na sequência, o suplente é Salatiel de Souza (PSB). Contudo, o ex-vereador deixou o DEM pouco depois da eleição de 2006.

Ney Júnior afirmou que vai procurar o senador José Agripino para discutir juridicamente a possibilidade de Salatiel não ocupar a vaga deixada por Getúlio, alegando que “a vaga é do democratas”. Agripino, por sua vez, prefere a cautela antes de qualquer manifestação.

“Vou escutar os argumentos do parlamentar e, caso seja necessário, tomaremos as devidas providências. Mas vamos aguardar a posição de Getúlio Rego primeiro. Claro que estou aberto a discussões com quem desejar”, finalizou o senador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário