Correio Natal, Correio da Tarde
Matéria publicada em 20 de março de 2009
Ensinar aos jovens valores como ética e cidadania para formar cidadãos melhores. Com esse desafio, a Ordem Demolay completou no dia 18 de março 90 anos de existência no país, e 25 anos de atuação no território norte-rio-grandense. Para comemorar a dia municipal da Ordem, esta foi agraciada com sessão solene promovida pela Câmara Municipal do Natal, na noite desta quinta-feira (19).
Para o vereador Hermano Morais (PMDB), que teve a iniciativa de promover a sessão solene, a Ordem é uma organização secular, que vem reerguendo a educação brasileira voltada para a juventude. "A Ordem tem formado bons cidadãos, e mais de quatro mil jovens apenas no Estado, estando presente em 35 países do mundo", ressaltou.
Vestidos com trajes típicos da Ordem, vários jovens que fazem parte da organização prestigiaram a solenidade, em que estiveram presentes o grande mestre da Ordem no Rio Grande do Norte, Kleber Cavalcante, o secretário executivo da Prefeitura, Ricardo Carvalho, o secretário municipal de trânsito e transporte urbano, Kelps Lima, os vereadores Edivan Martins (PV), Júlia Arruda (PSB), Raniere Barbosa (PRB), Ney Lopes Jr. (DEM), e George Câmara (PC do B) e integrantes da maçonaria potiguar.
Ordem Demolay - Trata-se de uma organização de caráter fraternal integrada por jovens do sexo masculino, com idade entre 12 e 21 anos. Na Ordem Demolay, eles são congregados para difundir as chamadas Virtudes: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Esses valores são repassados dentro de um 'programa de ensinamentos', com o intuito de formar cidadãos conscientes da importância do seu papel na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário