terça-feira, 21 de abril de 2009

Ney Júnior diz que Rosalba e Agripino são favoritos na pré-campanha 2010

Correio Político, Correio da Tarde
Matéria publicada em 18 de abril de 2009
Por Carlos Skarlack

Raul Pereira
Ney Lopes Júnior lembra que não existe mais radicalismo no Estado
Se a eleição para o Governo do Estado, fosse neste momento, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), seria a favorita. Isso tem ficado, tanto na capital como no interior. É o que opina o vereador Ney Lopes Júnior (DEM), ao fazer uma avaliação sobre o pleito de 2010.

No entanto, ele pondera, que não existe ganhador de véspera. E lembra o caso do senador Garibaldi Filho (PMDB), que em 2006, aparecia como grande favorito ao posto de governador. "Mas ao final quem ganhou foi dona Wilma de Faria, se reelegendo com uma grande vitória", declara.

Ney Lopes Júnior lembra que mesmo o cenário sendo de favoritismo, ainda é muito cedo para serfazer conjecturas. "Hoje não temos mais aquele quadro de antes, com um grupo político de um lado e, o outro, como adversário do outro lado", diz, afirmando que está todo mundo, conversando com todo mundo.

"Hoje tem Maia com Alves, situação com oposição, todo mundo junto, conversando e se entendendo para ver como fica a situação para o próximo ano, por isso, o leitor não tem uma posição mais clara e firme sobre em quem vai votar para o Governo do Estado nas próximas eleições.

Sobre a situação do DEM para as próximas eleições estaduais, o vereador de Natal, declara que é confortável, pois além da boa posição de Rosalba, tem o senador José Agripino que poderá sair do pleito como o mais votado do Rio Grande do Norte, ganhando, assim, uma das duas cadeiras que serão disputadas.

Na concepção do vereador, a última disputa para o Governo, entre a governadora Wilma de Faria (PSB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB), ainda está latente na mente do eleitorado do Estado. Por isso, Agripino poderá ser o grande beneficiado do quadro eleitoral do próximo ano.

Ele explica que o leitor de Wilma vota nela, como primeiro voto, mas não volta em Garibaldi, como segunda opção, para o Senado. O mesmo aconteceria, segundo Ney Lopes Júnior, com o eleitor de Garibaldi, que vota primeiro nele, porém, não vota em Wilma como segundo voto.

"Então, Agripino poderá ter, além dos votos de seus eleitores, como primeira opção, o segundo voto dos wilmistas e dos garibaldistas", teoriza. Dessa forma, o parlamentar do DEM, tem grandes chances de sair do pleito como o campeão de votos.

Mas, tudo ainda vai passar por grandes mudanças, pois as coligações é que vão ditar o quadro final. "Mas se continuar como está, com uma tríplice disputa para o Senado, José Agripino poderá ser o grande beneficiado", conclui Ney Júnior.

Ex-deputado Ney Lopes pode disputar vaga de deputado estadual em 2010
Em 2010, tanto poderá haver o lançamento da candidatura do vereador Ney Lopes Júnior, para deputado estadual, como o retorno de seu pai, ex-deputado federal Ney Lopes, para concorrer ao cargo.

É o que anuncia Ney Lopes Júnior, afirmando que mesmo podendo ser candidato a deputado estadual, seu desejo pessoal, é de que o ex-presidente do Parlatino Americano, volte aos embates políticos no Estado.

"O ex-deputado Ney Lopes está fora da política, por enquanto, pois perdeu a disputa para vice-governador em 2006, mas ainda tem muito serviço a prestar ao Rio Grande do Norte, e se depender da minha vontade, ele disputará uma vaga de deputado estadual", revela.

Mas o vereador lembra, que essa é sua opinião. Acrescenta, que pessoalmente,. O ex-deputado prefere mesmo, é disputar uma vaga de Senador. "É um sonho de criança, e ele (Ney Lopes) espera um dia, ter a oportunidade de disputar o cargo de Senador", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário