terça-feira, 21 de abril de 2009

Ney Lopes estuda retorno à política no pleito de 2010

Política, NoMomento / www.nomomento.com
Matéria publicada em 18 de abril de 2009

LUÍS JUETÊ
Da Redação



Além de dizer que se encontra apto para disputar algum cargo, como o de deputado estadual nas próximas eleições, o vereador Ney Lopes Júnior (DEM) anuncia que o ex-deputado federal Ney Lopes (DEM) também deverá voltar aos embates político-eleitorais. Ney Lopes Júnior defende que seu pai seja candidato a deputado estadual. Porém, frisa que, se depender do desejo do ex-parlamentar, o mesmo será candidato ao Senado Federal. "É um desejo antigo dele, e se convocado poderá ser o segundo nome ao Senado, ao lado do senador José Agripino", destaca o vereador.

Entrevistado no Jornal do Meio Dia, Ney Lopes Júnior falou sobre sua atuação como vereador na Capital do Estado, dos projetos para 2010, disputa ao Governo do Estado e Senado da República, além de tratar de outras questões como o escândalo dos medicamentos em Natal.

Em contato com a editoria de Política da GAZETA DO OESTE, Ney Júnior fez questão de informar que, se perguntado a respeito de quais as pretensões em relação a 2010, o ex-deputado federal Ney Lopes vai responder incisivamente que pretende concorrer ao Senado Federal.

"Ele deseja concorrer ao Senado, mesmo que seja para perder ou para ganhar, mas ele quer debater com a população o que um senador pode fazer pelo Estado e qual a sua real função", disse Ney Júnior, acrescentando que o seu pai descarta por completo qualquer
possibilidade de tentar retornar à Câmara Federal nas eleições do próximo ano. "O advogado Ney Lopes não quer e nem cogita qualquer possibilidade de voltar à Câmara Federal", disse.

O vereador natalense também levantou a possibilidade do ex-deputado federal voltar a ser candidato a vice-governador. Ney Júnior pondera que, para essa hipótese se tornar realidade, dependerá de uma série de conjunturas políticas. Segundo ele, essa questão só será decidida mais adiante quando o cenário sucessório estiver colocado mais claramente.

"O ex-deputado Ney Lopes tem conversado muito sobre política com os amigos, com antigos correligionários políticos, mas principalmente observando o cenário que está sendo montado para 2010. Eu entendo que será muito bom para o Poder Legislativo a presença de Ney Lopes, mas como disse, ainda há muita coisa para ser definida. Como disse várias vezes, ele almeja uma cadeira no Senado Federal e também há possibilidade de ser novamente candidato a vice-governador", frisou.

Vereador faz balanço positivo do seu mandato
O vereador Ney Lopes Júnior (DEM) avaliou positivamente os primeiros meses do seu mandato parlamentar. Ele disse que tem se esforçado no sentido de honrar a votação obtida no pleito do ano passado. "Apesar de ser suspeito, faço uma avaliação positiva do início de nosso mandato. Nós estamos participando ativamente das discussões em plenário e também integrando as comissões temáticas da nossa Câmara Municipal", explica.

Ney Lopes Júnior também vai propor a realização de concurso público para uma assessoria técnico-legislativa objetivando orientar os vereadores na proposição de leis sobre assuntos que muito dos parlamentares não tenham domínio, como ocorre na Câmara Federal e também no Senado Federal. Ainda em relação ao seu mandato, o vereador Ney Lopes Júnior defendeu a criação de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar sobre os milhares de medicamentos vencidos encontrados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde da capital do Rio Grande do Norte.

"Assisti e li com muita tristeza as matérias que foram divulgadas pela imprensa local e na grande imprensa, sobre a questão dos medicamentos vencidos no município de Natal. Eu já subscrevi um requerimento pedindo explicações à secretaria sobre um fato que nós já sabemos. Só que agora tem um fato novo. Estamos diante de um crime consumado. E de um réu confesso. Nós precisamos dar um basta nisso. Entra governo, sai governo, são muitas as promessas e não muda nada. Continua sempre a mesma coisa, com o mesmo sofrimento por parte da população. Eu só sossego quando tiver em minhas mãos o carimbo com as assinaturas de quem recebeu esses medicamentos", comentou o parlamentar natalense ontem à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário