Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 18 de maio de 2009
Ney Júnior acredita que em menos de 120 dias será concluída

Os vereadores de Natal se reúnem às 9h30 desta segunda-feira (18), no gabinete da presidência para instalar a Comissão Especial de Investigação que vai apurar a responsabilidade pela perda dos medicamentos vencidos no depósito da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, hoje não haverá depoimentos. De acordo com o autor do requerimento, nesta manhã a reunião será de planejamento das ações.
A CEI tem prazo de conclusão para 120 dias, mas Ney Júnior (DEM) acredita que o trabalho deve ser concluído bem antes.
“Os relatórios elaborados pela Controladoria e pela sindicância da prefeitura já avançaram muito nos fatos. Nós vamos apenas averiguar os detalhes, ou seja, teremos como base o cruzamento de informações”, explica o vereador.
Ney informou que ninguém prestará depoimento hoje. “Vamos oficialmente instalar a CEI e fazer o planejamento de como será o trabalho. Requisitaremos as notas fiscais, cópia da licitação – se é que houve – para em seguida convidar as pessoas que colaboraram com a elaboração do relatório”.
Entre os convocados para prestar depoimentos estão os gestores da última administração de Natal e os atuais, além dos funcionários públicos e terceirizados. “Foram estes que deram as dicas para chegar a essa conclusão, as datas de chegada dos medicamentos, data de vencimentos, ausência de notas fiscais entre outras informações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário