Nota publicada em 11 de junho de 2009

A Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de lei de autoria do vereador Ney Lopes Júnior(Foto) que dispõe pela proibição da transferência de valores e bens patrimoniais nos interiores de instituições públicas e privadas, que trabalham com grandes quantias em dinheiro, durante o horário de atendimento ao público.
A proposta objetiva garantir maior segurança à população que utiliza diariamente os serviços de shoppings, casas lotéricas, bancos, escolas e outras instituições que trabalham com embarque e desembarque de carros de valores (carros fortes).
“É uma medida tanto educativa quanto de segurança. Porque acredito que não é interessante para uma criança, por exemplo, visualizar os guardas com todas aquelas armas, mesmo sendo objeto de trabalho”, diz Ney Júnior.
E acrescenta: “Penso que seja agressivo para crianças que ainda não têm um entendimento sobre a função. E de segurança, porque esse fluxo de embarque e desembarque aumenta a possibilidade de assaltos em momentos em que as pessoas estão utilizando os serviços dos diversos estabelecimentos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário