Blog Muitas Outras
Nota publicada em 15 de junho de 2009
A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal do Natal que investiga o desperdício de medicamentos na secretaria de saúde ouviu hoje à tarde o ex-secretário Edmilson Albuquerque.
Edmilson foi secretário municipal de abril a dezembro de 2008 assumindo depois do afastamento de Aparecida França.
Perguntado qual as razões que levaram ao acúmulo e desperdício de medicamentos, Edmilson Albuquerque atribuiu à sazonalidade das doenças, mudança nas prescrições e à falta de médicos nas unidades de saúde.
O relator da CEI, Albert Dickson, quis saber ainda, se durante a passagem dele (Edmilson) como secretário de saúde, o ex-prefeito Carlos Eduardo questionava-o como estava a pasta?
Segundo Edmilson, "ele questionava sempre o que estava na mídia, ou seja, as unidades de saúde que eram alvo de interdições por parte do Conselho de Medicina, a construção da Maternidade da Zona Norte, a relotação ou lotação de médicos nas unidades de saúde, etc...".
O vereador Ney Júnior perguntou porque o ex-secretário não cobrou do dono do imóvel onde estava o Almoxarifado de Medicamentos, a reforma do prédio, ao invés de abrir uma dispensa de licitação para reformá-lo, já que constava em contrato de locação?
O ex-secretário disse apenas: “falhei”.
Ney Júnior ainda quis saber qual o relacionamento de Edmilson Albuquerque com o seu secretário de saúde, à época que ele era prefeito de Caiçara do Norte.
O ex-secretário recusou-se a responder alegando que o vereador estava mudando o foco das investigações.
Em relação à compra de raticidas em quantidade exagerada, para Edmilson foi feita por recomendação do chefe do Setor de Zoonoses, veterinário William Bonfim.
Os membros da CEI estudam agora a possibilidade de convocarem o ex-chefe do setor de Zoonoses para prestar depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário