sábado, 1 de agosto de 2009

Ney acredita que ex-prefeito deveria buscar a participação na CEI

Vereador do DEM, no entanto, disse que não está sugerindo e nem pedindo que o ex-prefeito deponha na comissão

Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 18 de junho de 2009

O vereador Ney Júnior (DEM), membro da comissão especial de inquérito (CEI) que investiga a gestão de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde na administração de Carlos Eduardo, acredita que o próprio ex-prefeito deveria procurar os parlamentares da CEI para prestar seus esclarecimentos sobre o caso. A declaração foi dada durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17).

Um dos principais defensores da abertura da CEI dos Medicamentos, Ney Júnior participará da reunião que os cinco membros da comissão terão para definir se o ex-prefeito Carlos Eduardo será ou não convocado a depor no plenário da Câmara Municipal. No entanto, o parlamentar acredita que o próprio ex-gestor deveria buscar a comissão para prestar os esclarecimentos à população.

“Se eu fosse o prefeito, eu ligaria para o vereador Hermano (Morais, presidente da CEI) ou o vereador Albert (Dickson, relator) e me colocaria à disposição para vir prestar depoimento espontaneamente. Seria a demonstração de um ato democrático e até de grandeza por parte do ex-prefeito”, disse o vereador do DEM.

Apesar da declaração, o parlamentar não antecipou qual será o seu posicionamento na reunião que os membros da CEI terão logo após a sessão ordinária. Mesmo dizendo que a CEI ficaria mais consistente com a presença do ex-prefeito, Ney Júnior disse que vai aguardar a reunião para definir seu posicionamento.

“Não estou sugerindo, não estou pedindo, que o prefeito venha depor. Se eu pudesse dar esse conselho, o que não posso por não ter contato com ele, diria que ele viesse de livre e espontânea verdade”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário