Nota publicada em 14 de junho de 2009

A sessão desta segunda-feira da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Medicamentos, da Câmara Municipal de Natal, promete. Será ouvida a ex-secretária de Saúde do município e suplente de vereador Aparecida França. Aparecida será questionada a respeito do desperdício de mais de dez toneladas de remédios noticiados pela nossa imprensa e até na Rede Globo.
Este blog conversou ontem à noite durante o Mossoró Cidade Junina com o vereador Ney Lopes Jr. (DEM-na foto comigo e o vereador de Mossoró Genivan Vale (PR) autor da proposição da CEI e ele nos contou da expectativa para este depoimento. “Será importante ouvirmos a secretária porque até aqui o que temos colhido são depoimentos muito preocupantes”, contou.
Vários funcionários do almoxarifado aonde eram guardados os medicamentos repassaram informações que deixaram os vereadores preocupados. Dentre elas a de que os remédios vencidos eram descartados pela privada, o que é um absurdo e um atentado ao meio-ambiente. Além disso, o material também não seria acondicionamento adequado e por isso havia uma grande perda.
A sessão desta segunda-feira começa às 9h e promete ser a mais quente até aqui da CEI que foi instalada há cerca de 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário