domingo, 23 de agosto de 2009

Vereador cobra regulamentação de carros fortes em Natal após pânico em supermercados

Política, DNOnLine
Matéria publicada em 8 de agosto de 2009

Desde 15 julho, Natal conta com a uma legislação que regulamenta o transportes de valores na cidade. O Diário Oficial do Município promulgou a Lei Nº 0279/2009, de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM), que proíbe, durante o horário de atendimento ao público, a transferência de valores e bens patrimoniais nos interiores de instituições públicas e privadas, que trabalham com grandes quantias em dinheiro.

A legislação foi publicada exatamente no dia em que ocorreu o assalto ao supermercado Atacadão, onde os bandidos causaram pavor as pessoas que lá estavam e ainda levaram 135 mil reais. E na manhã dessa sexta-feira,07, os mesmos assaltantes, com menos de um mês após essa ocorrência, realizarem outra tentativa no supermercado Bompreço localizado no Barro Vermelho. Essa não obteve sucesso graças à ação conjunta das policias civil e militar, mas que também provocou pânico no local.

É necessário que o poder executivo fiscalize a ação das empresas que prestam esse serviço em Natal. A lei garante segurança à população, que utiliza diariamente os serviços não somente dos supermercados como também dos shoppings, casas lotéricas, bancos, escolas e outras instituições que trabalham com embarque e desembarque de carros de valores (carros fortes). A lei prever multa para as empresas de transferência de valores, que não cumprir a determinação, essa será estipulada entre R$ 10 mil e R$ 100 mil.

O autor da lei afirma que a medida é principalmente dar segurança a população. “A lei estabelece a segurança do cidadão natalense, porque o fluxo de embarque e desembarque aumenta a possibilidade de assaltos em momentos em que as pessoas estão utilizando os serviços dos diversos estabelecimentos.”, explicou Ney Jr.

http://www.dnonline.com.br/ver_noticia/15565/

Nenhum comentário:

Postar um comentário