Membros da CEI dos Medicamentos terão reunião para definir se recorrem da decisão que liberou o ex-prefeito de depor na investigação
Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 14 de julho de 2009
Os cinco vereadores que compõem a CEI dos Medicamentos terão reunião na tarde desta terça-feira (14) para definir se recorrerão da decisão judicial que liberou o ex-prefeito Carlos Eduardo de depor na CEI. De acordo com o relator da investigação, vereador Albert Dickson (PP), o recurso dependerá da força dos argumentos utilizados na decisão judicial.
Após a decisão do juiz da 5ª. Vara Criminal, Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, que indeferiu a solicitação da Procuradoria da Câmara Municipal de Natal de ação de busca e apreensão contra o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), o vereador Hermano Morais (PMDB), presidente da CEI dos Medicamentos, convocou os demais membros para uma reunião já nesta terça-feira.
O encontro será entre os cinco parlamentares (Hermano Morais, Albert Dickson, Ney Lopes Júnior, Paulo Wagner e Heráclito Noé) e os membros da Procuradoria da CMN. A reunião servirá para que seja discutida a viabilidade de um recurso. O relator mantém a posição de que é necessária a presença do ex-prefeito na CEI.
“É o que argumentamos sempre. Precisamos saber do gestor principal se ele sabia das condições, o porquê de tanto descartes e o motivo para o aumento tão acentuado nas compras de alguns medicamentos”, explicou Albert Dickson.
O relator afirma que, caso o prefeito depusesse na quinta-feira (16), em uma semana seria possível entregar o relatório final. No entanto, Albert Dickson prefere aguardar a posição dos membros da comissão sobre a viabilidade ou não do recurso para que a decisão seja revista.
“Se formos recorrer, temos ainda duas instâncias e vamos aguardar até a decisão final para finalizar o relatório. Mas vamos ver quais os argumentos para a decisão e analisar se cabe o recurso”, afirmou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário