sábado, 12 de setembro de 2009

MP e vereadores da CEI visitam depósitos dos medicamentos

DN OnLine
Matéria publicada em 31 de agosto de 2009

Na tarde desta segunda-feira (31), representantes da Comissão Especial de Investigação dos Medicamentos, composta por vereadores, visitaram dois galpões na zona Oeste da cidade e o Centro de Incineração da empresa Marquise, juntamente com a promotora da Saúde Elaine Cardoso e a Secretária Ana Tânia Sampaio.

O objetivo da visita foi coletar os atuais números levantados pela Secretaria Municipal Saúde com relação aos medicamentos de Natal. Os membros da CEI levaram representantes do Ministério Público e a secretária de Saúde para analisar os locais onde estão os medicamentos que serão incinerados e os que aguardam o laudo laboratorial para saber se ainda há condições para que eles sejam utilizados.

"Ao todo, mais de cinco toneladas de medicamentos já são consideradas impróprias para o consumo e ainda não foram incinerados, para que sirvam como provas para as investigações tanto do MP quanto da Câmara Municipal de Natal", disse o chefe do Departamento de Material e Patrimônio, Oswaldo Borges.

Além disso, mais de R$ 3,3 milhões em medicamentos e insumos estão interditados nos dois galpões utilizados pela SMS e na empresa responsável pela coleta dos medicamentos para o descarte, por não haver a confirmação se podem ser utilizados. Essa definição dependerá de resultados das análises feitas pelos laboratórios responsáveis.

O relatório de conclusão dos trabalhos de investigação deve ser concluído até a próxima semana, e, a partir daí, será aprovado pelos membros da Comissão, posteriormente segue para ser lido em plenário e submetido à aprovação dos demais parlamentares da Casa. Se aprovado pelos vereadores, seguirá para o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Procuradoria Geral do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário