sábado, 12 de setembro de 2009

"Secretários foram, no mínimo, omissos"

Coluna Alex Viana, JH Primeira Edição
Nota publicada em 27 de agosto de 2009

"Secretários foram, no mínimo, omissos"

Um dos membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga as toneladas de medicamentos com prazos de validade vencidos ou estragados encontrados pela Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Ney Lopes Júnior (DEM) disse que os ex-secretários de Saúde Aparecida França e Edmilson Albuquerque "foram no mínimo omissos" no trato com os problemas detectados na gestão dos medicamentos da Prefeitura de Natal. Entre as principais constatações da CEI dos Medicamentos está a comprovação de que dezenas de toneladas de medicamentos foram desperdiçadas, num crime absurdamente sem tamanho contra o patrimônio público.

Segundo Ney Júnior, documentos em posse do relator da CEI dos Medicamentos, Albert Dickson (PP), comprovariam ainda o uso de notas fiscais frias para justificar compra de remédios pela prefeitura de Natal. "Isso porque, segundo Albert, algumas notas usadas para justificar pagamento de remédios não foram filigranadas, o que comprova que, em tese, elas são frias", disse Júnior.

Ney Lopes Júnior confirmou que o relatório da CEI está em fase de conclusão pelo relator, mas que este se encontra fora do Estado participando de congresso de odontologia. "Nós inicialmente iríamos nos reunir no começo da próxima semana, mas como o congresso que o relator está participando só deve terminar lá pelo meio da semana, o relatório só deverá ser lido na outra semana", disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário