segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agripino busca apoio de vereadores de todos os partidos

Correio Político, Correio da Tarde
Matéria em 25 de setembro de 2009

Humberto Sales

José Agripino (ao centro) foi homenageado hoje pela CMN

O senador José Agripino Maia (DEM) afirmou, nessa manhã, que vai buscar apoio de vereadores de todos os partidos, independente de coligações, para sua reeleição em 2010. A afirmação do senador se deu em entrevista à imprensa, antes da sessão solene proposta pelo vereador Júlio Protásio (PSB), na Câmara Municipal de Natal (CMN), que o homenageou pelos 30 anos de vida pública dedicados ao Rio Grande do Norte.

Agripino disse que tem conversando com os vereadores há cerca de seis meses, no intuito de mostrar sua atuação no Senado e os benefícios que sua presença no Congresso Nacional traz para Natal e para o Estado. Segundo o senador, os parlamentares estão sendo convidados para conversar independente de filiação partidária.

O trabalho do democrata já começou a dar resultados. Durante o evento que o homenageou, pelo menos dois vereadores de legendas que tendem a estar no palanque do presidente Lula (PT), principal adversário de Agripino em nível nacional, em 2010, já mostraram tendência de voto no senador.

Júlio Protásio relembrou a história política de José Agripino e elogiou seu perfil de gestor como prefeito de Natal e duas vezes governador do Estado, além de tê-lo parabenizado também pela “oposição ética, coerente e responsável que o parlamentar faz no Senado Federal”. O pessebista disse que seus dois votos para o Senado já estão definidos: o primeiro é da governadora Wilma de Faria (PSB) e o segundo do senador José Agripino (DEM).

“Sou agripinista desde os sete anos de idade. Isso, meu pai sendo aluisista. Sempre admirei o senador José Agripino, sua história política, a vitória sobre Aluísio Alves. Eu não poderia, dessa vez, agir diferente de como pensei minha vida inteira. Sempre votei em Agripino e não vai ser dessa vez que deixarei de votar”, declarou o peessebista.

Um pouco menos entusiasmado do que Protásio, o vereador Raniere Barbosa (PRB) também compareceu ao evento e revelou que seus prováveis candidatos ao Senado são José Agripino e Wilma de Faria. “Eles (Wilma e Agripino) conversaram comigo, os dois provavelmente serão meus candidatos ao Senado. Admiro muito Garibaldi (Filho – PMDB), mas ele não me procurou”, disse.

Durante a homenagem proposta por Júlio Protásio, os 30 anos de vida pública de José Agripino foram relembrados por meio de um documentário, que retratou sua trajetória política. Na ocasião, o parlamentar foi elogiado pelos presentes e recebeu a maior honraria entregue pela Casa, a medalha Padre Miguelinho, sugerida pelo vereador Ney Júnior (DEM).

Compareceram à sessão solene os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM); o deputado federal Felipe Maia (DEM); os deputados estaduais José Adécio (DEM), Leonardo Nogueira (DEM) e Getúlio rego (DEM); a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM); e os vereadores Dickson Nasser (PSB), Ney Júnior (DEM), Júlio Protásio (PSB), Hermano Morais (PMDB), Júlia Arruda (PSB), Raniere Barbosa (PRB) e Maurício Gurgel (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário