quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Prefeita sanciona lei que determina tempo de espera em atendimento nas empresas de telefonia

Correio Econômico/Coluna Zona Franca, Correio da Tarde
Nota publicada em 16 de novembro de 2009

A prefeita Micarla de Sousa sancionou Lei de autoria do vereador Ney Lopes Júnior (DEM) que obriga as empresas de telefonia móvel e fixa a disponibilizarem funcionários suficientes para atender aos clientes no setor de caixas. Além disso, determina que cada cliente não ultrapasse 30 minutos em fila. O autor da lei justifica que a iniciativa surgiu das dificuldades enfrentadas pelo consumidor ao tentar se comunicar com operadoras. Segundo o vereador a coisa mais difícil é falar com um ser humano nesses serviços de auto-atendimento. O cidadão espera horas no telefone e no final não resolve seu problema. Outra dificuldade citada pelo parlamentar é ausência de funcionários para atender o publico. De acordo com Ney Júnior, estas empresas existem muitos guichês de atendimento, mas nunca com a capacidade total de pessoas trabalhando. Mais do que certo o posicionamento do vereador. Uma iniciativa que já deveria ter sido tomada há muito tempo. Vamos aguardar para saber se será cumprida.

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