sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Câmara tem mais uma sessão tumultuada

Política, Tribuna do Norte
Nota publicada em 11 de dezembro de 2009

Os vereadores de Natal protagonizaram mais uma sessão de ânimos acirrados, ontem. O motivo desta vez foi o projeto de lei de autoria da vereadora sargento Mary Regina (PDT), que concede auxílio-alimentação aos servidores municipais. Em face de uma emenda do vereador Adão Eridan (PR) tornando o benefício optativo, o projeto retornou à Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final e não pôde ser votado em primeira discussão, como queriam alguns parlamentares e os funcionários públicos presentes no ato.

O líder da prefeita Micarla de Sousa (PV), vereador Enildo Alves (PSB) chegou a trocar insultos com os populares que manifestavam-se favoráveis ao projeto nas galerias. “Essa matéria vai trazer uma serie de prejuízos ao municípios, entre elas a perda do imposto de ISS. Eu não estou me importando com a opinião de vocês”, afirmou o pessebista.

Contrários ao projeto estão os vereadores Enildo Alves, Dickson Nasser (PSB), Raniere Barbosa (PRB), Albert Dickson (PP), Chagas Catarino (PP) e Paulo Wagner (PV). Os vereadores. O novo presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, Ney Júnior, já convocou uma reunião para a próxima segunda-feira e disse que determinará ao relator um parecer imediato. A matéria, no entanto, somente será posta em votação quando assim desejar o presidente da CMN, Dickson Nasser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário