quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sessão tem protesto e bate-boca

Política, Tribuna do Norte
Matéria publicada em 16 de dezembro de 2009

O clima na Câmara Municipal durante a tarde de ontem estava realmente tenso. Aliás, já durante a manhã, horas antes do início da polêmica sessão, policiais militares já faziam guarda em frente ao palácio Frei Miguelinho. Curiosamente, guardas municipais estavam no local como servidores municipais - aguardando a votação do projeto do auxílio-transporte – mas também como agentes de segurança. “A gente veio conferir a votação, mas se tiver alguma confusão vamos interferir”, disse um dos guardas, que não quis se identificar.

Alex Régis

Polícia é chamada durante votação do projeto que muda a forma de concessão do auxílio transporte

Pouco a pouco, os servidores do município foram chegando ao plenário e lotaram as galerias. Cartazes de protesto foram colados nas paredes de vidro e gritos de ordem eram dados a todo o momento. Os guardas da Câmara tentavam colocar ordem no local, em vão. O temor era de que ocorresse ontem o mesmo tumulto registrado nas sessões da semana passada, quando o mesmo projeto foi colocado em discussão.

Com o início da sessão os vereadores acabaram colaborando com o clima de hostilidade. Os bate-bocas entre os edis inflamavam a platéia, que vibrava a cada réplica e tréplica. “Os trabalhadores estão revoltados. O vereador Enildo Alves chegou a dizer que eles iriam usar o dinheiro do auxílio transporte para tomar cachaça”, justificou a vereadora Mary Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário