quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vereador está internado com suspeita de gripe suína

Correio Político, Correio da Tarde
Nota publicada em 22 de dezembro de 2009


Ney Lopes Jr. recebe acompanhamento de especialistas neste período de recuperação

O vereador de Natal Ney Lopes Junior (DEM) está internado no hospital Promater, com constatação de pneumonia. Ele se encontra no grupo de risco do vírus H1N1, por estar com sintomas da gripe A. Ao passar pela experiência de necessitar com urgência do serviço de saúde, o vereador disse que lembrou de como a população que não possui plano de saúde sofre com o atendimento nos hospitais públicos.

Com dores no corpo, náuseas, febre, tosse e eventual dor de cabeça, o vereador está sendo acompanhado pela equipe médica, sendo medicado com antibióticos, corticóides e o Tamiflu 75mg, remédio utilizado contra a gripe suína.

Ney Junior esclarece que tem se sentido mal desde a quinta-feira passada, mas já está se sentindo melhor e, inclusive, recebeu visitas. A previsão para a alta do hospital é para a próxima quarta ou quinta-feira, mas o vereador só estará totalmente liberado a partir do dia 27. O resultado do exame que confirma a gripe suína, que é apurado no laboratório Evandro Chagas, em Belém do Pará, deve chegar no dia 25, sexta-feira próxima.

Mesmo internado, o vereador mantém rotina de trabalho no hospital, por meio de e-mails, mensagens e telefonemas. “Tenho aproveitado para dar continuidade aos trabalhos da Câmara, responder e-mails e pesquisar novos projetos. Não consigo “dar uma pausa”, embora saiba que é necessário”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário