quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Identificação do torcedor

Esportes/Coluna Apito Final, Tribuna do Norte
Nota publicada em 21 de janeiro de 2010

Identificação do torcedor
Autor da Lei municipal nº 0292/2009, que obriga o torcedor a se identificar na hora de adquirir seu ingresso, o vereador Ney Lopes Júnior (DEM) lamenta ver o estadual 2010 começar sem que a Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (SEJEL) tenha providenciado a necessária regulamentação, sem a qual esse instrumento entrará em vigor.

Identificação (2)
A lei foi votada e aprovada há quatro meses, mas por não ter sido regulamentada, chega ao Estadual de 2010 sem que possa ser posta em prática. A identificação do torcedor já existe em várias capitais brasileiras, como forma de reduzir o número de torcedores considerados arruaceiros e visados pela Polícia. Como a SEJEL não conta com um departamento jurídico, fica difícil providenciar a regulamentação.

Identificação (3)
A identificação do torcedor é considerada a melhor forma de prevenir atritos entre torcidas, e a depredação dos estádios na revolta das torcidas, como foi exaustivamente mostrado pela televisão, no jogo final da Série “A’ do ano passado, Coritiba x Fluminense, no estádio Couto Pereira. É prevista multa para o clube que não cumprir a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário