quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SEJEL “esquece” de regulamentar lei que obriga identificação do torcedor

Site TN Online/Blog Panorama Político Anna Ruth
Nota publicada em 14 de janeiro de 2010

Embora Natal tenha uma lei municipal que obriga a identificação do comprador de ingresso para partidas de futebol, o Campeonato Estadual vai começar no próximo dia 24 sem que ela seja colocada em prática.

A não regulamentação da lei por parte da Secretaria Municipal da Juventude do Esporte e do Lazer (SEJEL) fará com que os torcedores continuem indo aos estádios sem a devida identificação.

“Natal foi pioneira na iniciativa de combater atos de vandalismos nos estádios de futebol, mas é preciso agora operacionalizar a lei municipal. A cidade de Curitiba (PR) teve uma lei semelhante sancionada segunda-feira (11) pelo prefeito Beto Richa. Lá, a lei entrará em vigor com 90 dias e a proposta surgiu depois do vandalismo provocado no estádio Couto Pereira, na partida entre Coritiba e Fluminense, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que Natal poderá seguir os moldes da regulamentação do Paraná”, disse o vereador Ney Lopes Júnior, autor da lei.

A lei municipal Nº 0292/2009 determina que a identificação do torcedor seja realizada pela SEJEL em conjunto com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) no ato de aquisição do ingresso que dá acesso as dependências dos estádios situados na cidade do Natal.

“Essa é uma reação política aos atos de vandalismo provocados pelas gangues que se
infiltram nas torcidas organizadas”, salientou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário