terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ney Júnior critica postura de Fátima Bezerra

Correio Político c/ capa, Correio da Tarde
Nota publicada em 08 de fevereiro de 2010

Allan Darlyson


Vereador Ney Lopes Júnior bate duro em discurso da deputada Fátima Bezerra sobre o Democratas do RN. O vereador de Natal Ney Lopes Júnior (DEM) criticou, ontem, a postura radical da deputada federal Fátima Bezerra (PT), em relação às eleições deste ano. A deputada disse, durante a posse dos novos dirigentes do PT em Natal e no
Estado, no último sábado (6), que o alvo do PT é derrotar os Democratas e o PSDB no Rio Grande do Norte. O vereador não gostou.

"Antes de querer derrotar o DEM, a deputada Fátima deveria explicar ao RN porque o PT nos tirou a refinaria e a ferrovia Transnordestina", criticou o parlamentar, por meio do Twitter, em referência às perdas que o Estado sofreu durante o governo do presidente Lula (PT).

Ney Júnior, ao comentar o radicalismo do discurso da petista, cobrou da deputada explicações sobre os atrasos das obras do Governo Federal. "A deputada também deveria explicar porque o Aeroporto de São Gonçalo não passa de uma enrolação, enquanto o de Aracati já está bem avançado", alfinetou.

O vereador também citou o atraso nas obras da BR-101 como obra do governo Lula que não progride. Para o parlamentar, o discurso radical da deputada contra os Democratas é uma forma de deixar despercebido o quanto o Estado está sendo abandonado pelo governo Lula. "A duplicação da BR-101 já está quase terminando em Pernambuco e na Paraíba e o trecho no RN quase parado", comparou.

Enquanto a principal estratégia dos governistas será enaltecer os programas assistencialistas do governo Lula, a oposição embasa seu discurso nas perdas que o Rio Grande do Norte teve durante a gestão petista. Além disso, o atraso nas obras
do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) serve de combustível para as críticas oposicionistas.

Críticas ao PT

Depois de citar a falta de compromisso do governo petista com o RN, o vereador atacou o partido. "Cadê os quadros do PT? Os verdadeiros petistas deixaram a militância. E alguns que eu ainda continuo achando verdadeiros,estão envergonhados", declarou o democrata.

Em relação ao radicalismo petista, que se apoia na sustentação de se opor à antiga Ditadura Militar, o democrata lembrou que os fundadores do então PFL, hoje DEM, apoiaram a candidatura de oposição aos militares. "Muitos políticos que hoje reinam no Palácio do Planalto com o Presidente Lula também brilhavam na Ditadura Militar", ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário