terça-feira, 18 de maio de 2010

De salada e Suplência

Política/Coluna José Pinto Jr. Potiguar Notícias
Nota publicada em 17 de maio de 2010

A escolha dos suplentes dos senadores está sendo um espetáculo à parte neste ano eleitoral. Principalmente dos três nomes mais cotados: Agripino Maia, Garibaldi Alves e Wilma de Faria. O primeiro suplente de José Agripino deverá ser o tucano amigo de José Serra, João Faustino. Agripino sonha em ser ministro de Serra, caso vença as eleições. Um tucano suplente facilita uma hipotética nomeação do democrata para um ministério, desejo já explicitado pelo senador candidato. Ao fechar com João Faustino, Agripino desagrada dois amigos de longa data. Primeiro José Bezerra Júnior, o atual primeiro suplente e ex-deputado federal de seis mandatos, Ney Lopes de Souza, que, primeiro, Agripino não permitiu várias vezes sua candidatura a senador e agora também lhe nega o pedido para ser suplente. João Faustino é o atual suplente de Garibaldi Alves e assumirá o Senado para 120 dias, pois o sobrinho de Aluízio Alves se dedicará a campanha eleitoral.
Garibaldi Alves também trocará de suplente. Sai João Faustino para ceder lugar a um nome do Partido Verde. A dúvida é se será a irmã da prefeita Micarla de Souza, Rosy de Souza, ou o médico Paulo Davim. O primeiro suplente da ex-governadora Wilma de Faria ainda não foi definido e se foi decidido ainda não foi divulgado.
Há ainda uma expectativa que diz respeito ao tema suplência. É que no caso de vitória de Rosalba Ciarlini, o primeiro suplente é Garibaldi pai, que tem saúde frágil. A segunda suplente é Ivonete, também do PMDB. Caso Garibaldi Filho e a senadora Rosalba sejam vitoriosos, pai e filho terão assentos no Senado Federal.
Só para registrar, este ano são seis os candidatos ao Senado e não apenas três. Os nomes: Garibaldi Filho, Agripino Maia, Wilma de Faria, Sávio Hackradt, Joanilson de Paula Rêgo e Hugo Manso. Uma verdadeira salada de nomes, cores e partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário