sexta-feira, 14 de maio de 2010

Transporte Público: Ney Lopes Jr. defende projeto de lei

Blog do Suébster Néri
Nota publicada em 12 de maio de 2010



Na sessão realizada nesta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Natal o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) debateu com demais vereadores a necessidade de apreciar o Projeto de Lei Nº310/2009 de autoria de Franklin Capistrano (PSB).

O projeto trata da vedação aos concessionários de serviço público de transporte coletivo no âmbito do Município de Natal, a utilização em dupla função do motorista de ônibus (condutor) como motorista/cobrador, ao mesmo tempo.

Durante a sessão Ney Lopes Jr. sugeriu que o projeto fosse acrescentado a ordem do dia em regime de urgência. “Este projeto é de extrema importância para a segurança dos próprios motoristas bem como, dos usuários de transporte em Natal. Além disso, não podemos concordar com está modalidade adotada pelas empresas visto que essa obrigação gera desemprego a classe trabalhadora”, reiterou.

A solicitação do parlamentar não foi atendida eram necessários 14 votos para aprovação do regime, mas apenas nove dos 21 parlamentares foram favoráveis. O projeto deverá entrar na Ordem do Dia desta quarta-feira.

Os representantes da categoria, através do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte-SINTRO/RN estiveram presentes nas galerias da Casa, e são totalmente favoráveis a aprovação integral do projeto, pois os trabalhadores que acumulam as duas funções não recebem proporcionalmente pelo exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário