quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festa de comemoração dos quatro anos do Correio da Tarde movimenta Centro de Convenções de Natal

Correio Natal, Correio da Tarde
Nota publicada 01 de junho de 2010

Autoridades do RNforam prestigiar o presidente do CT, Walter Fonseca na noite de ontem

O aniversário do Correio da Tarde reuniu ontem (31), no Centro de Convenções, políticos, jornalistas, empresários e também leitores do jornal. Entre eles, os homenageados nas categorias Hors Concours, Marca de Valor e Mérito Semeador. Dentre os presentes estavam as prefeitas de Natal e Mossoró, Micarla de Sousa e Fafá Rosado, o governador Iberê Ferreira de Souza, o presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, entre outras autoridades como Dickson Nasser, Felipe Maia, Ney Junior e Rosalba Ciarlini.

Todos os homenageados agradeceram muito pelo reconhecimento do jornal e se disseram honrados em receber a comenda. Nos discursos todos destacaram o diferencial do Correio da Tarde em trabalhar simultaneamente com duas redações - uma em Natal e outra em Mossoró. A senadora Rosalba Ciarlini declarou que jornal é a informação que fortalece a democracia e reforça o direito do cidadão. Anfitrião da noite, Walter Fonseca, fundador do jornal, lembrou que o evento fora realizado especialmente para os que acreditaram e acreditam no Correio e que a missão do impresso é não ser mais um e sim uma escola de jornalismo.

"Ter a coragem de colocar nas ruas um jornal que atenda às duas maiores cidades do estado não é tarefa das mais fáceis. Walter Fonseca merece nosso respeito e admiração pelos quatro anos de jornalismo", enfatizou o deputado federal Rogério Marinho. A prefeita Micarla de Sousa parabenizou Walter pela coragem de fazer um jornal dois em um, "colocar um jornal no horário vespertino, em uma cidade que se acostumou a tê-los pela manhã, é uma ideia ousada. E ter esse sucesso só mostra que ele está acertando", lembrou.

O governador Iberê Ferreira lembrou que o jornal é um elemento formador de cidadania, "Dar voz a sociedade, abrir os olhos do mundo, esse é o papel do jornal. Pois, a comunicação exerce um papel fundamental, a população quer respostas. O jornal tem uma função critico-informacional em uma sociedade globalizada, o jornalismo tem um espírito missionário, um senso de comprometimento, não é apenas um negócio", lembrou. "São muitas e grandes responsabilidades, o jornal não pode ceder a pressões, pois ele ocupa uma posição social. Ocupando um horário não muito desejado, mas brigando por um espaço, o Correio é um exemplo de como uma iniciativa empreendedora pode se tornar uma historia de sucesso", disse o governador.

"Sonhamos, ousamos, chegamos, estamos e queremos permanecer em Natal como fizemos em Mossoró. Quero agradecer a família Correio da Tarde pela presença. Enfrentamos problemas, mas o que queremos é mostrar o fazer de um jornal. O mais difícil em atingir duas capitais é encontrar o ponto de equilíbrio. Queremos que Natal nos adote como nós a adotamos", disse Walter Fonseca.

Encerrando o evento, a cantora Isabela Taviani, contagiou o público com suas canções e músicas de outros interpretes consagrados da MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário