segunda-feira, 5 de julho de 2010

PPP da Copa nas mãos da CMN

Política, Diário de Natal
Nota publicada em 02 de julho de 2010
Por Erta Souza

Vereadores aprovaram em primeira discussão sessão de terreno do Machadão da prefeitura para o governo


Secretário da Copa vai à Casa para tirar dúvidas e agilizar aprovação final

As discussões em torno do projeto encaminhado pela prefeitura de Natal que doa o terreno onde atualmente está localizado o Machadão ao governo do estado para a construção do Estádio das Dunas, através de uma parceria público-privada (PPP), parecem estar apenas começando. A matéria foi apreciada, ontem, no plenário da Câmara em primeira discussão e o debate entre os 16 parlamentares foi caloroso.

Apesar de algumas divergências e dúvidas, os vereadores afirmam que a única intenção da discussão é preservar o patrimônio público municipal. O vereador Ney Júnior (DEM), presidente da CCJ, afirmou que irá apresentar uma emenda para que o terreno não seja doado, mas sim cedido. O receio do vereador pela aprovação da doação é de que o uso do terreno seja desvirtuado do proposto inicialmente.

Diante das dúvidas dos parlamentares em relação ao projeto, os vereadores firmaram um acordo para que a matéria seja debatida em 2ª discussão na próxima semana. É que durante o período eleitorala Câmara Municipal vai realizar as sessões no turno matutino nas terças e quintas-feiras. É que caso o Brasil vença a Holanda não haverá sessão ordinária na terça, e, portanto, a 2ª discussão poderá ocorrer apenas na quinta-feira.

Outra situação acordada entre os parlamentares foi a presença do secretário Extraordinário da Copa de 2014, Fernando Fernandes, durante a sessão em que será realizada a votação do projeto para sanar as dúvidas.Na avaliação do líder da prefeita, vereador Enildo Alves (PSB), embora o projeto tenha gerado discussões na 1ª apreciação será aprovado sem dificuldades. "Tenho certeza que os colegas vão aprovar o projeto, após tirarem as dúvidas com o secretário Fernando Fernandes", disse.

O vereador acredita que a intenção dos colegas ao discutir o projeto é apenas preservar os bens públicos. "Entendo que a ideia dos colegas parlamentares é a preservação do patrimônio público municipal, mas o projeto encaminhado pela prefeita Micarla está amarrado nesse sentido. Os debates são viáveis, mas o que não podemos é correr o risco de Natal não cumprir as etapas exigidas para a construção do estádio", garantiu Enildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário