sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ney Lopes acusa o Congresso Nacional de crime ao não aprovar a Reforma Política

Política, Gazeta do Oeste
Nota publicada em 23 de setembro de 2010
Por Luís Juetê

O ex-deputado federal Ney Lopes (DEM) considerou o atual processo eleitoral como sendo "um diálogo entre surdos e mudos". Em visita à Redação da GAZETA DO OESTE, o ex-presidente do Parlamento Latino-Americano (PARLATINO) afirmou que, se não houver mudanças na legislação eleitoral, sobretudo uma severa Reforma Política, a tendência é de que o processo seja marcado pela corrupção eleitoral e abuso do Poder Econômico. Ney Lopes preferiu não culpar a Justiça Eleitoral pelo que têm ocorrido no atual processo. De acordo com o ex-deputado, a culpa deve ser atribuída ao Congresso Nacional que se omitiu de fazer as mudanças.
"Eu não posso culpar a Justiça Eleitoral por tudo isso que vem ocorrendo no atual processo sucessório brasileiro, em especial o que está acontecendo no Rio Grande do Norte onde a corrupção eleitoral continua e de maneira desenfreada por intermédios de cabos eleitorais camuflados no meio dos eleitores. Tudo isso é culpa única e exclusiva do Congresso Nacional que se omitiu criminosamente de promover as mudanças necessárias para aperfeiçoar a política brasileira através de uma completa e abrangente Reforma Política. Porque, em minha opinião se isso não vier a
ocorrer, a tendência é de que a coisa se torne ainda pior", vaticinou Ney Lopes.
Um dos pontos levantados pelo ex-deputado diz respeito à eleição para deputados através da chamada 'lista fechada'. Segundo ele, adotando critérios igualitários dentro das agremiações partidárias permitiria uma escolha de candidatos de maneira democrática e equilibrada. "Os partidos são feudos, mas se a Reforma Política inclui aspectos igualitários quando da realização das convenções para escolha das candidaturas, nós teremos eleições sérias. No mundo todo ocorre desta maneira", pontuou Ney Lopes.

CANDIDATURA - Ney Lopes esteve ontem Mossoró visitando antigos correligionários políticos levantando a bandeira do seu filho, o vereador natalense Ney Lopes Júnior (DEM) que concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa. De acordo com o ex-deputado federal, a aceitação em torno da postulação do seu filho tem sido a melhor possível. Ele assinala que tanto a sua trajetória política e o trabalho realizado na Câmara dos Deputados quanto ao mandato produtivo de Ney Júnior no parlamento de Natal, estão agradando o eleitorado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário