Política, Diário de Natal
Nota publicada em 02 de janeiro de 2011
Ao tomar posse ontem como presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN) para o biênio 2011-2012, o vereador Edivan Martins prometeu estreitar os laços entre o legislativo e a sociedade. Ele disse que pretende modernizar a gestão da Casa. A posse do pevista foi prestigiada pelos demais parlamentares; a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV); e os deputados estaduais Ricardo Motta (PMN) e Sargento Siqueira (PV). Além de Edivan, farão parte da nova mesa diretora os vereadores Ney Lopes Júnior (DEM), 1º vice- presidente; Júlia Arruda, 2º vice-presidente; Maurício Gurgel (PHS), 3ª vice-presidente; Júlio Protásio
(PSB), 1º secretário; Albert Dickson (PP), 2º secretário; Adão Eridan (PR), 3º secretário; e Chagas Catarino (PP), 4º secretário. Desses, somente Eridan e Júlia fazem parte da bancada de oposição.
Edivan Martins foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2011-2012 no dia 28 de maio de 2009, com o apoio de 17 dos 21 vereadores. A eleição foi antecipada para essa data pelos parlamentares no intuito de impedir que o agora ex-presidente da Casa Dickson Nasser (PSB), liderado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), articulasse uma forma de continuar no comando do legislativo municipal.
Com a saída de Dickson, o grupo de Rogério Marinho perde o comando da CMN após seis anos de domínio. A condução da Casa entra agora para a cota política da prefeita Micarla de Sousa, presidente estadual do PV. Edivan Martins já adiantou que, como presidente municipal do PV, sua lealdade à prefeita e ao seu grupo político é indiscutível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário