terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aliado de Micarla // Novo comando na Câmara de Natal

Política, Diário de Natal
Nota publicada em 02 de janeiro de 2011

Ao tomar posse ontem como presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN) para o biênio 2011-2012, o vereador Edivan Martins prometeu estreitar os laços entre o legislativo e a sociedade. Ele disse que pretende modernizar a gestão da Casa. A posse do pevista foi prestigiada pelos demais parlamentares; a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV); e os deputados estaduais Ricardo Motta (PMN) e Sargento Siqueira (PV). Além de Edivan, farão parte da nova mesa diretora os vereadores Ney Lopes Júnior (DEM), 1º vice- presidente; Júlia Arruda, 2º vice-presidente; Maurício Gurgel (PHS), 3ª vice-presidente; Júlio Protásio
(PSB), 1º secretário; Albert Dickson (PP), 2º secretário; Adão Eridan (PR), 3º secretário; e Chagas Catarino (PP), 4º secretário. Desses, somente Eridan e Júlia fazem parte da bancada de oposição.

Edivan Martins foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2011-2012 no dia 28 de maio de 2009, com o apoio de 17 dos 21 vereadores. A eleição foi antecipada para essa data pelos parlamentares no intuito de impedir que o agora ex-presidente da Casa Dickson Nasser (PSB), liderado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), articulasse uma forma de continuar no comando do legislativo municipal.

Com a saída de Dickson, o grupo de Rogério Marinho perde o comando da CMN após seis anos de domínio. A condução da Casa entra agora para a cota política da prefeita Micarla de Sousa, presidente estadual do PV. Edivan Martins já adiantou que, como presidente municipal do PV, sua lealdade à prefeita e ao seu grupo político é indiscutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário