segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ney Júnior defende que processo de sucessão de Micarla seja deflagrado

Nominuto.com
Nota publicada em 25 de janeiro de 2011
Por Túlio Duarte

Vereador diz que esse é momento de se analisar nomes de possíveis candidatos. No caso do DEM, Felipe Maia é pré-candidato.



O vereador Ney Lopes Júnior (DEM) se posicionou, nesta quarta-feira (26), favorável ao início das discussões sobre os nomes que pretendem suceder a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) no comando da capital do Rio Grande do Norte.

“Acho que os partidos devem dar início ao processo de análise dos nomes, tendo em vista que a população deve conhecer antes o perfil dos escolhidos. O DEM tem nomes fortes para disputar, entre os quais o de Felipe Maia [deputado federal]”, declarou.

Questionado se o lançamento de um nome do DEM não causaria rupturas na parceria com a prefeita, Ney esclareceu que antes da definição por uma candidatura própria é preciso exercitar o diálogo com os partidos aliados, ou seja, aqueles que ajudaram na eleição de Micarla e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

“Se vier a ser confirmado, Felipe é um nome que tem credibilidade. Mas devemos ouvir também os nossos aliados, até mesmo a prefeita Micarla. Precisamos saber o que ela pensa sobre o processo eleitoral. Todos os partidos devem jogar as cartas na mesa. Também devemos ouvir o PMN e o PP, que têm a intenção de lançar candidato próprio”, opinou.

Particulamente, Ney Júnior não é favorável à formação de coligações. “Por convicção, sou contra as coligações. Os partidos devem estar preparados para as eleições e ter uma identidade. Com as coligações, há muitos partidos que pegam carona”, alertou.

Enquanto as indefinições são certezas, a parceria administrativa com a gestão municipal segue em frente. “Do ponto de vista administrativo a aliança com o PV está absolutamente inalterada. Agora, do ponto de vista político, quem deve se pronunciar é o presidente [do Diretório do DEM em Natal], Marcílio Carrilho”, convocou o responsável a se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário