quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vetos da Prefeitura de Natal chegam à Câmara Municipal

Redação da CMNAT
Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2011

Durante a sessão desta terça-feira, integrantes das bancadas de oposição e da situação debateram o assunto.



Todos os 19 vetos terão de ser votados em plenário dentro do prazo de 30 dias, após receberem parecer das Comissões Cinco vetos a projetos de vereadores, de um total de 19 enviados pela prefeita Micarla de Sousa no reinício dos trabalhos legislativos, foram lidos na sessão ordinária desta terça-feira (22), na Câmara Municipal do Natal.

Todos os 19 vetos terão de ser votados em plenário dentro do prazo de 30 dias, após receberem parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Presidente da comissão, o vereador Ney Lopes Júnior (DEM) declarou que irá discutir com os demais membros o agendamento de uma reunião extraordinária para tratar das matérias.

Durante a sessão desta terça-feira, integrantes das bancadas de oposição e da situação debateram o assunto. A vereadora Sargento Regina (PDT) criticou o grande número de vetos e defendeu a realização de uma reunião de líderes da Câmara com a prefeita Micarla de Sousa, para esclarecer quais problemas vêm sendo observados nas propostas aprovadas no Legislativo.

O líder da bancada da prefeita, Enildo Alves (sem partido), rebateu afirmando ter havido “até poucos vetos” em comparação com o número de projetos enviados ao Executivo após o esforço concentrado da Câmara no final de 2010, que teriam totalizado mais de uma centena. Ele lembrou que os vetos da prefeita também incluem projetos dos vereadores governistas e pediu mais cuidado de todos na elaboração das leis.

Já os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e Fernando Lucena (PT) defenderam que a Câmara tem todas as condições para mudar a decisão do Executivo. “Se os vereadores aprovaram o projeto, têm a obrigação de derrubar os vetos”, afirmou o petista.

Sessões solenes

A Câmara Municipal do Natal realizará três sessões solenes durante esta semana. A primeira está marcada para esta quarta-feira (23). Por proposta do vereador Ney Lopes Júnior, a CMN irá homenagear o “Dia Municipal do Rotariano”, às 18h, no plenário Érico Hackradt. A lei que instituiu a data, de autoria do vereador Heráclito Noé (PPS), foi aprovada em 2010.

O Rotary é uma organização não-governamental que congrega líderes de negócios, profissionais liberais, empresários e representantes de outras áreas com interesse em realizar trabalhos sociais e humanitários. A instituição está presente em aproximadamente 200 países, possui 33 mil clubes e 1,2 milhão de integrantes espalhados pelo mundo.

Na quinta-feira, dia 24, também às 18h, uma sessão solene marcará o Dia Municipal da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Proposta pela vereadora Sargento Regina, a sessão ocorrerá no plenário Erico Hackradt.

Já na sexta-feira, às 19h, uma sessão especial, realizada na Igreja Vitória em Cristo, na travessa dos Paianazes, no Alecrim, marcará a entrega do Título de Cidadão Natalense ao pastor Silas Malafaia. A proposta é do vereador Albert Dickson (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário