sexta-feira, 18 de março de 2011

Dinarte Torres assume mandato na Câmara Municipal

DN online
Nota publicada em 16 de março de 2011

A Mesa Diretora da Câmara Municipal do Natal empossou no início da noite desta quarta-feira (16) o vereador Dinarte Torres (PV), que assume no lugar do ex-vereador Assis Oliveira (PR). O ato foi motivado por liminar concedida pela juíza Valéria Maria Lacerda Rocha, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que determinou a posse imediata do vereador pevista e suspendeu os efeitos da posse de Assis Oliveira no mês passado, por entender que a vaga deixada pelo ex-vereador Paulo Wagner (PV) pertence ao partido e não a coligação.

O presidente da Casa, vereador Edivan Martins e o vice-presidente, vereador Ney Lopes Júnior, conduziram a posse do novo edil do Legislativo municipal. A vereadora Rejane Ferreira, empossado ontem também por decisão judicial, prestigiou o novo colega.

Dinarte Torres é morador do bairro de Mãe Luiza e obteve na última eleição municipal 2.556 votos. Em suas primeiras palavras como vereador afirmou que irá direcionar sua atuação para as comunidades. “Iremos trabalhar em prol das comunidades de Natal. Venho da comunidade de Mãe Luiza e sei das carências e necessidades da população dessa cidade”, enfatizou Dinarte.

Ele frisou ainda que essa decisão judicial partiu do Supremo Tribunal Federal. “Foi uma determinação que veio do STF e foi feita justiça aos partidos, porque o mandato é do partido”, conclui o novo vereador.

“Nós cumprimos uma decisão da Justiça de empossar imediatamente os suplentes dos partidos e Dinarte Torres agora passa a assumir dentro das prerrogativas que lhe foram conferidas a missão de vereador de Natal”, destacou Edivan Martins. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, após ser informado da liminar, Assis Oliveira, ainda na condição de vereador, ocupou a tribuna da Casa para se despedir.

“Estou usando essa Tribuna em nome também do ex-vereador Fernando Lucena, que assim como eu assumiu um mandato na Câmara Municipal por ser suplente da coligação. Agradecemos o apoio dos nobres vereadores e quero dizer que essa é a minha última sessão nesta Casa Legislativa, e não podemos deixar de reconhecer o entendimento desta Casa em dá posse aos suplentes da coligação. Desejo que a vereadora Rejane Ferreira e o vereador Dinarte Torres façam bom uso do [WINDOWS-1252?]mandato”, finalizou Assis Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário