terça-feira, 24 de maio de 2011

Ney Lopes Júnior rebate análises de Betinho Rosado

DN online
Matéria publicada em 24 de maio de 2011
Por Allan Darlyson

A análise feita pelo secretário estadual de Agricultura e Pesca (Sape), deputado federal licenciado Betinho Rosado (DEM), sobre o futuro do Democratas, em entrevista publicada em O Poti/Diário de Natal no último domingo, não agradou aos colegas de partido. O vereador natalense Ney Lopes Júnior (DEM) rebateu a tese de Betinho de que a legenda terá somente duas opções para o futuro: se tornar um partido pequeno, com pureza ideológica, ou se fundir com o PSDB. "Um partido com a história do DEM não tem como ficar nanico, até pela força das lideranças que permanecerão no partido", declarou.

Apesar de não prever um futuro tão catastrófico para o partido quanto Betinho, o vereador admitiu que a situação é desfavorável. "O partido passou e passa por um momento de muita fragilidade. É hora de estimular o surgimento de novas lideranças e refletir sobre o futuro. O DEM precisa se reinventar. Precisa voltar a defender com vigor sua posição ideológica, para voltar a crescer novamente. O Democratas, antigo PFL, foi muito importante na história da redemocratização do país. Vai dar a volta por cima", prevê o parlamentar.

Questionado sobre a posição do partido em Natal, o vereador frisou que a legenda continua aliada à prefeita Micarla de Sousa(PV). Apesar de o partido ter deixado todos os cargos que exercia na administração municipal, o vereador ressaltou que não houve nenhum anúncio de rompimento. Para Ney Júnior, o fato de o DEM ter anunciado que pretende lançar candidatura própria à prefeitura de Natal em 2012, contra a atual gestora, não selou o afastamento. "Todos os partidos da base estão se prontificando a lançar candidato. O próprio PMDB, que tem duas secretarias, tem anunciado candidatura", destacou.

Ney Júnior disse que, apesar do posicionamento de distância dos dirigentes partidários em relação à prefeita Micarla de Sousa, os vereadores da base têm se prontificado a dar governabilidade ao Executivo municipal, independente do palanque político em que estarão em 2012. Emboranenhum partido se considere oficialmente aliado da prefeita, ela possui 13 vereadores em sua bancada de sustentação. "Não estamos na Câmara com missão partidária. Vamos contribuir com a administração municipal e dar governabilidade para que a prefeita possa atender as necessidades da população", finalizou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário