segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vereadores apresentam proposta de acordo aos manifestantes

Nominuto.com
Nota publicada em 16 de junho de 2011

Reunião foi tensa e dois deles deixaram o encontro. Documento será apresentado ainda nesta quinta-feira (16).

Depois de mais de três horas de reunião num hotel no bairro de Ponta Negra, os vereadores natalenses chegaram a um consenso e definiram uma proposta de acordo para apresentar aos manifestantes do Coletivo #ForaMicarla, acampados desde a semana passada na sede do legislativo.

Os itens da proposta são: realização de uma audiência pública para debater os contratos do município; instalação da nova CEI dos Contratos Administrativos, com cinco membros, sendo dois da oposição; e garantia, desde já, da divisão do comando da comissão com a bancada oposicionista, que ficaria com a presidência da investigação.

Além disso, nenhum vereador que possua qualquer vínculo contratual com o município será indicado para compor a CEI.

A exigência para formalização do acordo é que os manifestantes deixem espontaneamente a Câmara Municipal. A proposta foi assinada por 19 dos 21 vereadores. Apenas Sargento Regina (PDT) e Raniere Barbosa (PRB), que deixaram a reunião antes do fim, não endossaram a proposta.

Os vereadores Fernando Lucena (PT), Ney Lopes Junior (DEM) e Heráclito Noé (PPS) não participaram da reunião, mas foram contatados por telefone e concordaram com o teor da proposta.

O documento com os termos do acordo será levado, ainda nesta noite, para os manifestantes por uma comissão formada pelos vereadores Júlio Protásio (PSB), Franklin Capistrano (PSB), Júlia Arruda (PSB), George Câmara (PC do B), Luís Carlos (PMDB) e Adão Eridan (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário