quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vagas preferenciais // Multa Moral é aprovada pelos vereadores

Últimas Notícias, Diário de Natal
Nota publicada em 08 de agosto de 2011

Agora, as vagas preferenciais para idosos e deficientes serão respeitadas em Natal. Ontem, uma iniciativa proposta pelo vereador Ney Lopes Jr. (DEM) foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal. A confirmação trata do Projeto de Lei de Nº 077/2010, que cria a campanha educativa denominada "Multa Moral", que expressará por intermédio da publicidade o respeito às vagas de estacionamento para idosos e deficientes.

Ney Lopes Jr. explica a importância da iniciativa. "Diariamente em nossa cidade as vagas preferenciais são desrespeitadas pelos motoristas. A ideia surgiu justamente depois que presenciei uma situação dessas no estacionamento de um shopping em Natal. O projeto busca sensibilizar os cidadãos, incentivar a prudência e a sensatez, por parte dos condutores com relação aos lugares reservados para idosos e deficientes pararem seus automóveis", declarou o vereador.

A proposta legislativa tem a finalidade promover a educação e a conscientização da população no que se refere às reservas dos espaços preferenciais. A presente ação propõe medidas para execução da campanha, uma delas é a distribuição de folhetos informativos e educativos sobre as necessidades e direitos específicos das pessoas idosas e portadoras de deficiência acerca das suas respectivas vagas ao estacionar.

Ainda durante o processo de discussão em plenário os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Franklin Capistrano (PSB) e Júlia Arruda (PSB) apartearam o autor da proposta e todos ressaltaram o valor da iniciativa para quem necessita utilizar as reservas nos estacionamentos da cidade.

Disque-Idoso

Também foi aprovado ontem o Projeto de Lei nº 033, de autoria do vereador Luís Carlos (PMDB), que dispõe sobre a criação do Disque-Idoso. O projeto, voltado para o cidadão da terceira idade, trata da criação de uma linha telefônica de três algarismos, de fácil memorização, gratuito, com os principais serviços da cidade, com informações, orientações e esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário