segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edivan Martins nega “mensalão” na Câmara

Nominuto.com
Nota publicada em 08 de setembro de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Natal negou qualquer tipo de pagamento ilegal e troca de favores, mas admitiu que existem troca de cargos.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins (PV) se pronunciou sobre a matéria veiculada no Nominuto.com nesta quinta-feira (8) em que o vereador Fernando Lucena (PT) acusa o "sistema" da Câmara de recebimento de pagamento mensal, o mensalão, em um esquema que seria pago através de um convênio com a Prefeitura do Natal.

Para Edivan, as declarações do vereador foram dadas num momento de “debate acalourado” e justificou o uso do nome “mensalão” como provocação ao vereador Júlio Protásio (PSB) que comentou o caso de mensalão do Partido dos Vereadores (PT). “Essa declaração do vereador Lucena foi dada em um momento de um debate acalourado na Casa depois que o vereador Júlio se referiu ao mensalão do PT. Nenhum vereador aqui recebe dinheiro de executivo, de prefeito nem prefeita, nem existem acordos”, argumenta.

A defesa de Edivan Martins (PT) de que não existe “mensalão” na Câmara Municipal de Natal foi usada também na declaração de Ney Lopes Júnior, de que na base parlamentar existem indicações de cargos na Prefeitura e vice-versa. “Não é uma questão de troca, mas em todos os órgãos públicos no poder judiciário, legislativo há uma relação institucional. Essa é uma praxe administrativa alicerçada pela relação
institucional”, defende o vereador.

Edivan Martins (PV) disse ainda que conversou com Fernando Lucena (PT) e que ele já se “arrependeu” do que disse e que comentou que havia falado em um momento de “explosão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário