terça-feira, 17 de março de 2009

Ney Lopes Júnior apresenta proposta de identificação dos torcedores

Potiguar Notícias / http://www.potiguarnoticias.com.br/
Matéria publicada em 13 de março de 2009



Segundo o vereador, parte dos torecedores vão aos estádios somente para promover confusão. O objetivo do projeto é facilitar a identificação dos torcedores envolvidos em brigas e ações de violência nos dias de jogos

Foto de Elpídio Júnior

Após participar da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Natal, o vereador Ney Lopes Jr. apresentou um requerimento de um Projeto de Lei que, se aprovado, fará com que os ingressos vendidos nos estádios contenham espaços destinados para informações sobre o torcedor. O objetivo do projeto é facilitar a identificação dos torcedores envolvidos em brigas e ações de violência nos dias de jogos.

“Alguns torcedores vão aos jogos apenas com intuito de promover confusão. Entendo que é necessário coibir qualquer prática de violência, pois a ida aos estádios deve ser uma diversão e não uma preocupação por parte da sociedade”, disse Ney Jr.

Outra razão exposta pelo vereador são os danos causados ao erário público e privado. “As perdas materiais são muitas, por exemplo, as pichações e depredações no patrimônio público e nos ônibus, sem falar no chamado "dano social", que deixa um impacto na vida do natalense instituindo a cultura do medo e o distanciamento daquele torcedor nato dos estádios”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário