Matéria publicada em 25 de março de 2009
Por Flávia Urbano e Juliska Azevedo

O ex-secretário do Gabinete Civil, Fernando Rezende, participou da solenidade e fez um discurso de agradecimento à prefeita Micarla. Luciano Barbosa falou em nome dos empossados. Ele disse que, inspirado no exemplo do escritor Mário de Andrade, que na década de 1920 veio a Natal aprender sobre o sertão com o historiador Luís da Câmara Cascudo, trocou São Paulo por Natal para integrar a equipe da prefeita Micarla de Sousa e servir ao município. Em entrevista à imprensa, ele declarou nutrir as melhores expectativas em relação ao trabalho que pretende desenvolver e não acredita que terá problemas por não ser natalense porque, até o momento, teve bons contatos tanto com os vereadores como líderes comunitários.
A prefeita Micarla de Sousa disse estar feliz por empossar pessoas capacitadas e dignas. Ela agradeceu o empenho de Fernando Rezende e afirmou que, desde o convite, sabia que ele só poderia permanecer por 90 dias em Natal. Micarla disse que Luciano Barbosa foi o nome mais indicado para dar continuidade ao trabalho. ‘‘Luciano possui os atributos fundamentais para o cargo: lisura, ética, responsabilidade e dedicação’’, afirmou. A solenidade foi prestigiada por todos os secretários e pelos vereadores bispo Francisco de Assis (PSB), Aquino Neto (PV), Edivan Martins (PV), Júlio Protásio (PSB), Adão Eridan (PR), Chagas Catarino (PP), Ney Lopes Júnior (DEM), Franklin Capistrano (PSB), Albert Dickson (PP) e Adenúbio Melo (PSB).
Em relação à Saúde, Micarla disse que a saída do secretário Levi Jales foi tomada em conjunto em função das dificuldades dele em conciliar as atividades da pasta com seu consultório médico. ‘‘Após conversar com doutor Levi, eu comecei a fazer algumas sondagens. E conversei com o deputado Getúlio Rego. Acredito que o deputado tem características muito importantes, é médico, e alguém que conhece o executivo, já foi prefeito. É alguém que conhece os problemas da saúde, integra a comissão de saúde. É uma pessoa dedicada, forte e, se aceitar, vai poder prestar um excelente serviço’’, afirmou.
Reforma Administrativa
A prefeita disse ainda que, mesmo com a saída de João Faustino, a Secretaria Municipal de Relações Institucionais será criada dentro da reforma administrativa que, depois de sucessivos adiamentos, deverá ser encaminhada à Câmara Municipal de Natal até a primeira semana de abril. ‘‘A secretaria vai ter dois braços. Um braço para o diálogo com a Câmara Municipal, para que os vereadores saibam o que vai ser votado, os projetos da prefeitura, que se tenha esse contato institucional com a Câmara. Mas também que se tenha o contato com o governo do estado, com a Assembléia Legislativa, com a bancada federal, com o judiciário. Por outro lado, a secretaria vai trabalhar com as comunidades, com um quê a mais que é a qualificação dos agentes comunitários’’, explicou. Micarla deixou escapar que está fazendo sondagens, mas afirmou que só deverá anunciar o secretário na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário