domingo, 5 de abril de 2009

Getúlio Rego decide até segunda-feira

Política, Diário de Natal
Matéria publicada em 25 de março de 2009

Ana Amaral/DN
Getúlio Rego faz sondagens nas bases 024diario
O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) disse que definirá segunda-feira, numa conversa que terá com a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), se vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Até lá, ele disse que permanecerá no interior do estado fazendo consultas às suas bases. Segundo o deputado, que já fala com postura de secretário, os entendimentos estão envoluindo bem.

De acordo com Getúlio Rego, a prefeita está demonstrando muita disposição de priorizar a saúde. ‘‘Ela quer alguém que tenha o perfil de abrir caminhos, que vá para a guerra. Se eu chegar num posto de saúde e tiver faltando médico, eu vou atender. Não vou ganhar, mas vou estimular os outros médicos. Se isso acontecer, eu vou mesmo. Eu sou médico atuante no interior, faço ambulatório, faço parto, faço cirurgia’’, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de questionamentos, em função de ter historicamente levantado a bandeira da classe médica, por vir a estar ‘‘do outro lado do balcão’’, ele disse que precisa ter garantias de que poderá colocar em prática o que sempre defendeu. ‘‘Eu tenho que ter garantias de poder colocar em prática aquilo que eu estava defendendo. É por isso que eu digo, enquanto a conversa não for terminativa com ela... Ela me manifestou disposição de investir pesado para melhorar a saúde do povo de Natal, inclusive falou de percentuais bem acima do que são exigidos pela Constituição. Então, ela está disposta, está querendo alguém que tenha condições de fazer esse trabalho’’, afirmou.

Salatiel evita falar sobre vaga na AL

Carlos Santos/DN

O ex-vereador Salatiel de Souza (PSB) será o mais provável substituto do deputado Getúlio Rego (DEM) na Assembléia Legislativa caso haja a confirmação da ida do parlamentar do Democratas para a Secretaria Municipal de Saúde. Salatiel ficou na terceira suplência da coligação Vontade Popular, que reuniu em 2006 DEM e PMDB, entre outros partidos. Na época, Salatiel havia disputado uma vaga de deputado estadual pelo então PFL. Poucos meses após a eleição migrou para o PSB. Ontem, Salatiel se negou a falar sobre a hipótese de assumir a vaga. O ex-vereador disse que não daria declarações enquanto não tivesse uma posição oficial. Apesar do entendimento, pela regra da fidelidade partidária, de que a suplência pertence ao partido, Salatiel só correria o risco de ter de brigar judicialmente pela vaga se o Democratas decidir solicitar a suplência para a legenda. Mas informações de bastidores dão conta de que o partido teria interesse em Salatiel assumir a vaga, até pela possibilidade do ex-vereador voltar à legenda, já que não está ocupando mandato e não teria qualquer impedimento para retornar ao DEM. Salatiel é o nome mais provável para a vaga que deverá ser aberta por Getúlio na Assembléia porque o primeiro suplente, Elias Fernandes (PMDB) e a segunda suplente, Ruth Ciarlini (DEM), estão ocupando outras funções. Elias Fernandes é diretor do Departamento Nacional de Obras contra a Secas (DNOCS) e já declarou que não deseja deixar o cargo para assumir a vaga. Já Ruth é vice-prefeita de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário