domingo, 5 de abril de 2009

Ney Júnior defende que vaga seja ocupada por um Democratas

Política, NoMinuto.com / www.nominuto.com
Matéria publicada em 24 de março de 2009
Elpídio Júnior
O vereador Ney Júnior (DEM) disse na tarde desta terça-feira (24) no plenário da Câmara Municipal de Natal que será contra a possibilidade do ex-vereador Salatiel de Souza (PSB) ocupar a vaga deixada pelo deputado Getúlio Rego na Assembleia Legislativa, caso o parlamentar assuma o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Terceiro suplente do parlamentar, ex-vereador Salatiel de Souza (PSB), até agora, é o mais provável a assumir a cadeira deixada por Getúlio Rego. Porém, sua ida à Assembleia está sendo questionada pelo líder do democratas na Câmara Municipal de Natal.

“A vaga na Assembleia pertence ao Democratas, e quem deve assumir é alguém do nosso partido. Salatiel não pertence mais ao quadro. Como membro defenderei isso, inclusive vou conversar com o senador José Agripino para que a vaga permaneça com o Democratas”, ressaltou o vereador.

O primeiro suplente de Getúlio é o atual diretor do DNOCS, Elias Fernandes (PMDB), que confirmou ao Nominuto.com que não tem interesse em ocupar a vaga. A segunda suplente é a vice-prefeita de Mossoró e ex- deputada estadual Ruth Ciarlini, que provavelmente não deve retornar a Assembleia, uma vez que perderia o direito de retornar à Prefeitura de Mossoró caso Getúlio deixasse a Saúde. A vaga, então, seria de Salatiel de Souza.

Contudo, Ney Júnior informou que o terceiro suplente do Democratas é o atual procurador do INSS, Francisco Dantas Rocha. “Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a vaga é do partido e não da coligação”, concluiu o parlamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário