domingo, 5 de abril de 2009

Ney Júnior defende maior divulgação sobre doadores de campanha

ereador do DEM acredita que Câmara Municipal deve ampliar o debate sobre os gastos de campanha e acusa governo de tentar "ferir imagem” da oposição

Política, NoMinuto.com / http://www.nominuto.com/
Matéria publicada em 31 de março de 2009

Luana Ferreira
A citação do nome do senador José Agripino (DEM) na operação “Castelo de Areia” continua dando o que falar. Na sessão ordinária da tarde desta terça-feira (31), o vereador Ney Júnior (DEM) afirma que a forma como a operação foi divulgada teve o objetivo de "ferir a imagem” do líder do Democratas e defendeu uma maior exposição dos nomes das empresas que contribuem com as campanhas eleitorais.

Fazendo eco ao que disse José Agripino em entrevista coletiva na segunda-feira (30), Ney Júnior afirmou que não há dúvidas da tentativa de prejudicar politicamente o senador democrata com a citação do nome do líder oposicionista em uma operação da Polícia Federal. “É óbvio que isso (a citação de Agripino) é uma arquitetura para tentar ferir a imagem dos políticos de oposição”, avaliou.

Sobre os doadores de campanha, o vereador defende que o Congresso Nacional tome uma postura em prol da transparência acerca dos recursos. Na opinião de Ney, a Reforma Política deve determinar o financiamento público exclusivo de campanha, ou então determinar a exposição das empresas que contribuem nos pleitos.

“Nos Estados Unidos, por exemplo, durante a campanha para presidente, os outdoors de campanha trazem as propagandas das empresas que financiam os candidatos. Isso é transparência”, disse o parlamentar.

Apesar da prerrogativa para alterações na lei sobre o financiamento de campanha ser apenas do Congresso Nacional, Ney Júnior defende que os vereadores levem o debate para a Câmara Municipal do Natal. “Somos vários vereadores, de diferentes partidos, que podemos entrar nesse debate para defendermos nossas opiniões”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário