domingo, 24 de maio de 2009

CEI inicia tomada de depoimentos ouvindo almoxarifes

Capa e Política, O Jornal de Hoje
Matéria publicada em 19 de maio de 2009

Crédito: Arquivo

Ney Júnior: "Farmacêuticos que conferiam lotes foram afastados"
Da redação

Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) - instaurada na Câmara Municipal para investigar o caso da compra de medicamentos vencidos na gestão passada da Prefeitura de Natal - vão convocar um servidor público do almoxarifado municipal e seis almoxarifes indicados por uma construtora para prestarem esclarecimentos sobre a compra e distribuição de remédios. Segundo o vereador Ney Lopes Júnior (DEM), ainda não é possível divulgar os nomes dos sete funcionários da Prefeitura porque eles ainda não foram notificados. O depoimento deles está marcado para a próxima segunda-feira.

"Tudo começou após uma servidora ser transferida para outro setor em 2007. O funcionário que entrou no lugar dela, para ser o responsável pela compra e distribuição dos medicamentos, afastou os farmacêuticos que conferiam os lotes e passou, ele próprio, a determinar para onde iam os remédios, sem qualquer controle, aleatoriamente. Temos esses indícios iniciais e vamos nos aproximar da verdade com a análise dos documentos e com os depoimentos. Não existe nada contra a empresa privada que o indicou, mas é estranho ter sido uma construtora", explica Ney Júnior.

O parlamentar, propositor da criação da CEI, explicou que para dar mais dinâmica às investigações serão feitos mini-relatórios a cada reunião da comissão a fim de confrontar as informações obtidas nas análises dos relatórios da sindicância da Prefeitura de Natal e da Controladoria com os depoimentos.

Hoje à tarde, disse Ney Júnior, será realizada nova reunião com os vereadores que compõe a CEI. Nesse encontro poderá ser definida a necessidade de convocar outras pessoas a depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário