domingo, 24 de maio de 2009

Vereadores definem posições na CEI dos Remédios e decidirão no voto se Carlos Eduardo irá depor

Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 19 de maio de 2009

Os vereadores Francisco de Assis (PSB), Adão Eridan (PR), Albert Dickson (PP), Ney Lopes Júnior(DEM), Paulo Wagner (PV) e Raniere Barbosa (PRB), que integram a CEI dos Remédios Vencidos, definiram nesta segunda-feira as funções de cada um na Comissão.

Que tem como presidente o vereador Hermano Morais (PMDB) e como relator, Albert Dickson, que ainda ficará responsável pela investigação das notas fiscais das compras dos medicamentos.

Segundo a sindicância realizada pela Prefeitura, são notas fiscais emitidas sem data, contratos feitos em dispensa de licitação e a aquisição de 7 toneladas de veneno de rato - possivelmente vencido - por um montante de R$ 350 mil reais. Outra compra que chamou a atenção dos parlamentares, de acordo com Albert Dickson, foi a de medicamentos que já existiam. “Queremos chegar a um complemento investigatório da sindicância”, disse.

Na equipe, o vereador Ney Júnior terá a função de analisar os contratos e Raniere, auxiliar do ex-prefeito Carlos Eduardo, irá analisar a licitação.

E na primeira reunião, os vereadores definiram também quem vão chamar para depor: os ex-secretários de saúde, Aparecida França e Edmilson Albuquerque.

A possibilidade de Carlos Eduardo Alves prestar depoimento ainda vai entrar em votação.

A previsão é de que as investigações sejam concluídas em 40 dias.

“O resultado da nossa apuração será entregue às entidades cabíveis como o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Tribunal de Contas do Estado”, disse o presidente Hermano Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário