domingo, 24 de maio de 2009

Medicamentos: CEI decidirá no voto a convocação de Carlos Eduardo

Em reunião realizada hoje (18) os vereadores aprovaram convocação dos ex-secretários de saúde, falta definir presença do ex-prefeito de Natal

Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 19 de maio de 2009

Fotos: Elpídio Junior
CEI dos medicamentos realiza primeira reunião

A primeira reunião da Comissão Especial de Investigação – CEI ocorreu durante toda a manhã desta segunda-feira (18), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Natal. Entre as decisões, os vereadores aprovaram a convocação dos ex-secretários de saúde, Aparecida França e Edmilson Albuquerque. Ainda hoje eles pretendem decidir no voto se ouvirão, também, o depoimento do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

“As tarefas foram divididas”, declara o vereador Albert Dickson (PP) que será o relator e ficará responsável pela investigação das notas fiscais das compras dos medicamentos.

Já o vereador Ney Júnior (DEM), autor do requerimento para instalação da CEI, ficará com a função de analisar os contratos.


O vereador Ranieri Barbosa (PRB) e ex-auxiliar da administração passada ficou encarregado de analisar a licitação.

“A presença de Ranieri é importante para excluir aquele pensamento de que a CEI tem cunho político e, pelo fato da maioria dos vereadores pertencerem a bancada da prefeita Micarla só iríamos bater no prefeito Carlos Eduardo”, disse Albert.

Segundo ele, a partir de hoje a comissão se reunirá todos os dias. Alguns erros já foram identificados pelos integrantes da comissão, mas não quiseram antecipar para não facilitar a defesa. “Preferimos que fique em sigilo até o dia dos depoimentos”.


A votação para decidir se Carlos Eduardo será ou não convocado será feita logo que a comissão estiver completa. O presidente, Hermano Morais (PMDB) estava representando a Casa em evento na Assembleia Legislativa e chegou atraso, já o vereador Paulo Wagner (PV) saiu para apresentar seu programa de TV. “Logo que todos estiverem aqui faremos a votação”, finalizou Albert Dickson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário