domingo, 24 de maio de 2009

Convocação de ex-prefeito para CEI será decidida após depoimentos

Vereadores aguardarão desenrolar dos fatos para analisar necessidade de convocação de Carlos Eduardo

Política, NoMinuto.com
Matéria publicada em 19 de maio de 2009
Por Júlio Pinheiro

Carlos Eduardo: presença na CEI ainda não foi definida.
Saiba mais

A Câmara Municipal do Natal não vai decidir nesta segunda-feira (18) se o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves será convocado para prestar esclarecimentos na Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada para analisar a compra e o acúmulo de medicamentos vencidos no galpão da Secretaria Municipal de Saúde. Os parlamentares que compõem a CEI irão aguardar os outros depoimentos para decidir se há a necessidade de convocação de Carlos Eduardo.

Após reunião entre os cinco membros da CEI (Albert Dickson, Ney Júnior, Hermano Morais, Raniere Barbosa e Paulo Wagner) no início da manhã desta segunda-feira, os vereadores receberam do presidente da Casa, vereador Dickson Nasser (PSB), o apoio para realizar a investigação, com a CMN cedendo o espaço e os serviços dos procuradores legislativos.

Na reunião, além da decisão de se publicar a CEI no Diário Oficial do Município de terça-feira (19), os parlamentares também pretendiam definir se o ex-prefeito seria convocado. Contudo, decidiram apenas que a convocação do ex-gestor só será definida em votação entre os membros da CEI. Agora, os parlamentares preferem aguardar o desenrolar dos fatos.

“Vamos seguir a sequência dos relatórios. A convocação do ex-prefeito vai depender do desenrolar dos fatos, dos depoimentos que a comissão for coletando das testemunhas. Dependendo das denúncias, até os próprios secretários (Edmílson Albuquerque e Aparecida França) podem elucidar o que ocorreu. Mas a convocação dos secretários está confirmada”, garantiu o vereador Ney Júnior (DEM), justificando que os dois eram os gestores e precisavam ser ouvidos de qualquer maneira.

Entre os componentes da CEI, apenas o vereador Raniere Barbosa (PRB) faz oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV), adversária política do ex-prefeito Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário