domingo, 24 de maio de 2009

Diário Oficial publica composição da CEI dos Medicamentos

Dos cinco integrantes, apenas um é da bancada de oposição à atual gestão de Natal

Política, NoMinuto.com
Matérias publicadas em 19 de maio de 2009

O Diário Oficial desta terça-feira (19) traz a publicação dos membros que vão compor a CEI que vai investigar irregularidades no armazenamento de Medicamentos no galpão da Secretaria Municipal de Saúde, alvo de escândalo nacional no início do mês de abril. Dos cinco componentes da Comissão Especial de Investigação, apenas um, o vereador Ranieri Barbosa é da oposição a atual gestão.

Os outros quatro integrantes da CEI são os vereadores Hermano Morais (PMDB) que é o presidente e Albert Dickson (PP) que será o relator. Além deles, compõem a comissão os vereadores Paulo Wagner (PV) e Ney Júnior (DEM), este autor do requerimento para sua instalação.

A primeira reunião da Comissão foi realizada nesta segunda-feira (18) no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Natal. De acordo com o relator, Albert Dickson eles se reunirão todos os dias.

O vereador Ney Júnior acredita que o trabalho será concluído em menos de 120 dias, prazo fixado para encerrar a Comissão.

CEI dos Medicamentos: depoimentos serão às segundas-feiras
Reuniões entre os parlamentares serão diárias; no encontro de terça-feira (19), vereadores solicitarão apoio de TCE e Ministério Público

Os depoimentos da CEI dos Medicamentos serão realizados nas manhãs e tardes das segundas-feiras. Os vereadores decidem quem serão os primeiros convocados já na terça-feira (19), quando também solicitarão o apoio do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual na investigação.

Além de enviar os ofícios solicitando a participação do TCE e MPE nas reuniões, os vereadores querem uma audiência com Adélia Sales e José Augusto Peres, presidentes do TCE e MPE, respectivamente. A intenção é discutir sobre a investigação e fazer o convite pessoalmente para que eles deem o apoio à comissão.

Na reunião que os membros da CEI terão na terça-feira, ainda, haverá a solicitação formal de documentos às empresas que participaram da licitação para a compra de medicamentos, além dos contratos e notas fiscais que estão com o Poder Público.

A reunião da terça-feira terá início às 9h30, e será a abertura oficial da CEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário