domingo, 24 de maio de 2009

Emoção de familiares e amigos marcou a sessão solene em homenagem ao ex-deputado Leônidas Ferreira

Blog Oliveira Wanderley
Matéria publicada em 19 de maio de 2009

Fotos: João Gilberto

A emoção foi a marca da sessão solene realizada na Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira (19), em homenagem póstuma ao ex-deputado Leônidas Ferreira, falecido no ultimo dia 3 de abril, aos 75 anos.

Evento, realizado no plenário Clóvis Motta, foi uma iniciativa conjunta dos deputados Lavoisier Maia, Vivaldo Costa e Paulo Davim.

Lavoisier, bastante emocionado, disse em seu discurso que Leônidas teve como característica principal a honestidade. “Leônidas Ferreira foi um dos homens mais honestos que este Estado já teve”, afirmou.


Lavô contou toda a trajetória de Leônidas, como médico, secretário de Saúde e deputado estadual. “Foi um exemplo por onde passou”, declarou o parlamentar.

O deputado Paulo Davim, ex-aluno de Leônidas, disse que a homenagem foi justa: “Foi muito justa essa homenagem para este grande homem, grande médico e grande político”.



Emocionada, a filha de Leônidas, Virgínia Ferreira, recebeu uma placa de homenagem ao seu pai das mãos do deputado Paulo Davim.


Virgínia fez um breve discurso de agradecimento em nome da família de Leônidas. “Fico muito feliz ao receber esta homenagem destes três deputados, todos amigos pessoais do meu pai. O sentimento que isso traz é de saudades dele, que foi um grande pai, e como homem público, um eterno democrata”, enfatizou.

Amigos e familiares de Leônidas compareceram à sessão solene, que foi presidida pelo deputado Vivaldo Costa.

Entre os presentes estavam o ex-secretário Manoel de Brito; o ex-secretário de Saúde Ivis Bezerra; o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza; presidente do Tribunal de Justiça Rafael Godeiro; o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves; os vereadores Dickson Nasser, Ney Júnior e Raniere Barbosa; o secretário de Planejamento de Natal, Augusto Carlos de Viveiros que representou a prefeita Micarla de Souza; o deputado e atual chefe da Casa Civil do Governo, Raimundo Fernandes que representou a governadora Wilma de Faria, além de autoridades eclesiásticas e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário