domingo, 24 de maio de 2009

Ex-deputado Ney Lopes: "A política do RN vive um momento de êxtase e eu não sei para onde ela caminha"

Blog Oliveira Wanderley
Matéria publicada em 19 de maio de 2009


O ex-deputado Ney Lopes de Souza(Foto) considera que o quadro político do Estado nunca esteve tão confuso como atualmente. Ele diz que a política vive um momento de êxtase.

“Eu lhe confesso que nem uma bússola que eu tenho me dá rumos. A política do RN vive um momento de êxtase e eu não sei para onde ela caminha”, disse Ney ao blog.

Segundo o ex-parlamentar, a luta dos políticos é pela sobrevivência a todo custo. “E a sobrevivência leva, muitas vezes, a caminhos imprevisíveis dos que estão esperando alcançá-los”, afirma Ney.

Candidatura em 2010
Ney Lopes não sabe ainda se disputará um cargo eletivo no pleito de 2010.

Ele frisa que não está fora da política, mas a curto prazo não tem nenhum projeto de candidatura para o ano que vem. “Mas isso não quer dizer que eu não seja candidato. Tudo pode acontecer”, assinala Ney.

Segundo o ex-deputado federal, uma candidatura sua em 2010 depende da convocação que vier a receber e das circunstâncias que nortear 2010.

“Eu admito uma candidatura em função de uma convocação. Mas não posso saber qual é essa convocação. Eu admito, mas não tenho projeto e nem sou candidato”, ressalta Ney Lopes.

A respeito da proposta do seu filho, vereador Ney Júnior, defendendo que o pai dispute uma vaga na Assembléia Legislativa em 2010, Ney Lopes enfatiza: “É, ele faz essa referência e eu lhe diria que seria uma honra muito grande integrar o plenário da Assembléia Legislativa, pois é uma experiência que me falta na vida pública. Mas não tenho uma definição a esse respeito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário